Fog registrado na Praça Joaquim Araujo Filho no inverno 2009.
Com base em dados de 2006, a cidade de São Vicente se destaca na 19.ª posição na região do Seridó norte-rio-grandense, dentre os municípios com melhor Desenvolvimento Municipal, se colocando à frente de cidades como: Serra Negra do Norte, Bodó, Florânia, Ipueira e até Lagoa Nova.
Esse índice de avaliação de desenvolvimento municipal instituído pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, que dá continuidade à uma série histórica do IFDM – Índice FIRJAN – se baseando numa metodologia pioneira e única de avaliação de dados e parâmetros, feitas numa periodicidade anual, tendo como resultado uma listagem de “rancking” entre todos os municípios do Brasil.
Entre outros aspectos analisados pelo índice FIRJAN, se afere o desenvolvimento humano, econômico e social de todos os municípios brasileiros. Pelo menos dez municípios seridoenses ficaram entre os 30 melhores do Rio Grande do Norte, seguindo a pesquisa: Caicó, Acari, Currais Novos, Timbaúba dos Batistas, São José do Seridó, Santana do Seridó, Parelhas, Ouro Branco, Jardim do Seridó e Carnaúba dos Dantas. Abaixo, veja a posição de cada cidade seridoense em relação ao Rio Grande do Norte. Veja a classificação, levando em consideração que o Estado tem 167 municípios.
10° - Caicó
11° - Acari
13° - Currais Novos
16° - Timbaúba dos Batistas
17° - São José do Seridó
19° - Santana do Seridó
21° - Parelhas
25° - Ouro Branco
27° - Jardim do Seridó
30° - Carnaúba dos Dantas
35° - São João do Sabugi
36° - São Fernando
37° - Equador
40° - Jardim de Piranhas
67° - Cruzeta
68° - Cerro Corá
75° - Tenente Laurentino Cruz
79° - Jucurutú
83° - São Vicente
95° - Serra Negra do Norte
110° - Bodó
118° - Florânia
130° - Ipueira
143° - Lagoa Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário