segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Exercício de Guerra: Natal Recebe Maior Simulação De Guerra Aérea Da América Latina.

Dois Mil Militares e Mais De 90 Aeronaves De Nove Países Participam Do Cruzex. Simulação Teve Início nesta segunda (4) e Vai Até o Dia 15 Em Natal e Recife.
             Começa nesta segunda-feira (4) e vai até o próximo dia 15, nas bases aéreas de Natal e Recife, o Cruzex 2013 - Exercício Cruzeiro do Sul. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), este é o maior exercício simulado de guerra aérea da América Latina. A operação envolve dois mil militares de nove países e mais de 90 aeronaves.
             "Existem equipamentos e sistemas que proporcionam esta simulação. As aeronaves decolam, fazem suas missões, fazem seus combates simulados e isso tudo é retratado em um sistema que nós temos e que nos oferece condições para saber se, caso fosse real, quais seriam os efeitos atingidos", explicou o coronel João Bosco, vice-diretor do Cruzex.
 O Cruzex
              O Exercício Cruzeiro do Sul é um exercício aéreo multinacional organizado pela Força Aérea Brasileira com o objetivo de treinar de maneira avançada missões realizadas no ambiente de guerra moderna. O Cruzex também desenvolve a cooperação e o bom relacionamento entre as forças aéreas participantes a partir da experiência compartilhada de realizar um treinamento em um ambiente de coalizão.
              Neste ano, a sétima edição envolve o número recorde de países participantes com aeronaves: além do Brasil, fazem parte do exercício Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Venezuela e Uruguai.
              As bases aéreas de Natal e Recife recebem oitenta e seis aviões e nove helicópteros. Um helicóptero da FAB também permanece de alerta em Caicó, no Seridó potiguar, para qualquer emergência. No total, mais de dois mil militares, brasileiros e estrangeiros, participam do exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário