segunda-feira, 22 de julho de 2013

Papa Francisco Chega Ao Rio e é Recebido Por Dilma.

Em Sua Primeira Viagem Internacional, o Papa Vem Participar Da Jornada Internacional Da Juventude.
                             
               Dilma recebe papa Francisco no Rio. O papa Francisco desembarcou nesta segunda-feira no Rio de Janeiro, em sua primeira viagem internacional desde que assumiu o pontificado, para participar da Jornada Mundial da Juventude.
               O pontífice desembarcou na Base Aérea do Galeão, onde foi recebido pela presidente Dilma Rousseff e outras autoridades.
               Após o encontro com a presidente, Francisco cumprimentou a comitiva de políticos e religiosos que o aguardava e acompanhou a apresentação de um coral de crianças.
              O papa deixou o local em um carro de passeio e seguiu de vidro aberto até o centro da cidade. No trajeto, o papa acenou para pessoas que estavam nas calçadas para ver a sua passagem.
              Francisco fará um passeio no papa-móvel por ruas do centro da cidade e depois será recebido no Palácio Guanabara pela presidente, pelo governador do Estado, Sérgio Cabral, e outras autoridades políticas e religiosas.
              Na Catedral Metropolitana do Rio, onde subirá no papa-móvel para circular pelo centro da capital, o pontífice é aguardado por milhares de fiéis com bandeiras de diferentes países.
              A filipina Mari Therese Reyes, de 32 anos, passou seis meses pedindo doação a familiares e amigos para poder pagar os custos da viagem ao Rio e ver o papa, incluindo a passagem de 2.400 dólares.
             "Senti o chamado de Deus, senti que o senhor estava chamando. É uma celebração da nossa fé, não só para ver o papa, é um encontro com Cristo", disse enquanto esperava para ver o papa na Catedral do Rio.
               Depois de participar de três edições da jornada, o alemão Markus Hemmert, de 38 anos, decidiu vir ao Rio de bicicleta desde Chicago, numa viagem que durou três meses.
               Hemmert não pôde viajar na caravana de sua paróquia, porque estava acima do limite de idade, de 35 anos.
             "Participo sempre porque é muito divertido e quero muito ver o papa", disse Hemmert, vestido com a camisa da JMJ e segurando uma bandeira da Alemanha. Ele estava com um grupo de 27 alemães.
               O papa vai presidir no Rio as celebrações da JMJ, até domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário