sábado, 23 de janeiro de 2010

São Vicente Realiza a Sua "II Conferência das Cidades".

A Secretária Maria das Vitórias Coordenou a "Conferência das Cidades".

Tendo como lema principal de discussões “Cidade para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social” e com a temática de “Avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano”, a Prefeitura de São Vicente, com a Coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e da participação de diversas secretarias realizou nesta sexta feira (22) a sua “II Conferencia da Cidade de São Vicente”.


O evento é uma norma do Ministério das Cidades para que os municípios possam se articular e preparar suas metas e desafios para o ano em curso. Além de uma meta de planejamento, a conferência tem também a intenção de abrir o dialogo entre os setores da sociedade civil organizada.

O encontro teve início às 7 horas na Escola Estadual “Aristófanes Fernandes” e teve a presença de todos os setores administrativos municipais. Na primeira edição desta conferência que contou com a Coordenação da Secretária Municipal de Assistência Social, Sra. Maria das Vitórias Batista Soares, muitas metas que foram elencadas foram cumpridas à risca pela gestão municipal. A expectativa é que neste ano, obras estruturantes da área urbana e também na área rurail, como apoio ao esporte e lazer, apoio a essas comunidades do campo, estabelecimento de uma política pública urbana municipal, com o objetivo de construir uma cidade mais justa, democrática e sustentável e o estabelecimento de uma política própria de controle social e de integração participativa entre o poder público e a sociedade civil organizada, estiveram em pauta na conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário